sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

S.O.S Shih Tzu


Muita gente elogia muito o Shih-Tzu,mas será que essas pessoas conhecem mesmo tudo sobre a raça?È por isso mesmo,que na primeira postagem de 2012,o blog Mundo do Shih Tzu vai falar sobre isso,e tirar todas as suas duvidas.Vem com a gente!

De onde o Shih-Tzu surgiu?
Muita gente não sabe,mas o Shih-Tzu foi uma raça originaria da China,que surgiu atraves de um acasalamento de um Pequines e um Lhasa-Apso.Essas são as semelhanças que ambos os tres cachorros têm fisicamente.O Shih-Tzu tem o nariz do Pequines e um pouco do corpo do Lhasa-Apso.Por isso muita gente fica se é Lhasa ou Shih-Tzu.

Quando o Shih-Tzu começou a ficar popular?
Por volta do ano de 1928,os cães da raça Shih-Tzu começaram a fazer parte das casas mais nobres da China,sendo cães de reis,rainhas e princesas.Foi quando a raça começou a se espalhar por toda a China,e se tornou uma raça extremamente popular.

Quais são as caracteristicas do cão?

Eles são um dos cães mais apropriados para quem mora em apartamentos ou casa pequena com pouco jardim.Eles tem a vantagem de seres mansos,calmos,bom companheiros,sem necessidade de espaço e não latem quase nada.Não roem moveis,não comem objetivos,como chinelos,sapatos,meias...são otimos cães para quem quer levar uma vida tranquila sem esforço.São super apegados aos seres humanos,especialmente aos donos que mais lhe dão carinho,embora nunca peçam,mas são apaixonados por um cafuné.

Como é a aparencia fisica dele?
Aqui está,veja como eles são descritos:

Aparencia geral:pelo abundante,porte arrogante e robusto.

Patas:de forma arredondada,fortes,firmes e muito resistentes a corridas de longa duração.È ideal para caminhadas tambem.

Movimentação:amam uma corrida,são brincalhões,divertidos e carinhosos.Amam dar uma brincadinha no apartamento.Nunca deixe faltar aqueles brinquedinhos para eles.

Cor:a cor do pelo do Shih-Tzu é valida para todas as cores.Desde o preto inteiro até o branco completamente.Esses são as cores rarissimas que encontramos,ainda mais aqui no Brasil,mas são encontrados.

12 comentários:

  1. Qual o preço em média de uma shitzu femea?
    Com Pedigre, estou querendo comprar um não vejo a hora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostaria de ser uma dessas pessoas que pode ter o orgulho de ter um shitzu,mas e uma raça tao cara . gostaria de poder adotar uma filhotinha bebesinha.agradeço quem entereçar em minha fontade.

      Excluir
  2. Como assim não roem os móveis? Tenho um casal de shitzu, ja estão com 8 meses, detonaram o meu sofá, o rack da sala está todo roido e a mesinha do centro em estado lastimável.E nao é por falta de brinquedos, atençao, etc, eles gostam mesmo de roer os moveis!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha come TUDO!!! Inclusive meus TODOS chinelos... rs

      Excluir
    2. Eu tenho um e ele não roe nada, somente adora pantufas..kkkk isso ele roe, mas só também, do resto ele só brinca com a bolinha dele e o ursinho... ah ele adora a mantinha dele, leva a mantinha pra tudo quanto é lugar que vai.

      Excluir
    3. O meu come tudo. Roe tudo. Carrega meias por toda a casa. Ele não late, só quando quer chamar atenção ou às 5 da manhã p me acordar, doidinho doidinho.

      Excluir
  3. Eu tenho um filhotinho...um amor... Ele é muito esperto...quando apronta, sabe que é errado e sai correndo... Amo meu paçok...

    Www.diariodomeucachorrinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O meu se chama Floquinho, é um amorzinho, mas roe tudo o que é de madeira, somente quando fica sozinho. Ele é muito brincalhão, adora buscar o bolinha, bebe muita água e tá sempre na minha volta. Recomendo para quem quiser uma bolinha de pelo agitada e carinhosa. Realmente ele late muito pouco, só quando tem fome ou quer um pouco de carinho.

    ResponderExcluir
  5. Oii, eu ganhei um filhote que é cruza de Lhasa apso com pequinês, ou seja, isso quer dizer que ele é um Shih tzu, posso dizer que ele é puro?

    ResponderExcluir
  6. O meu Juca, é um amor de cãozinho super calmo mas adora carregar toda roupa que encontra pela casa. Realmente não é de latir muito só qnd agitamos muito ele.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho um Shih-tzu tem um ano, roeu todo meu apto, come meias e tudo que der para comer, não é nada calmo late por qualquer coisa, me acorda todo dia pulando em cima de mim, quer passear a todo momento, por estes dias ele descobriu um caminho na cama box, está tirando toda a espuma de lá, minha casa é uma bagunça pq ele rasga sacolas e papéis que ele encontrar, mas mesmo assim eu amo ele😍

    ResponderExcluir
  8. Eu sou apaixonada pelo meu shih tzu, a Melzinha é tudo de bom.
    Ando lendo mais sobre a raça, origem, cuidados e muitas outras coisas para poder cuidar mais e melhor da Mel.
    Bem aqui tem um texto que eu gostei muito do que li.

    ResponderExcluir