quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mundo do Shih-Tzu


Os Shih-tzus são cães dóceis, brincalhões, tranquilos, sociáveis, que latem pouco, ficam bem sozinhos, dormem muito, são muito observadores e pouco destrutivos.
São companheiros amorosos, leais e dedicados. Por serem independentes e obedecerem apenas aos comandos que lhes são convenientes, são injustamente tachados de pouco inteligentes.
Exigem ração de boa qualidade e cuidados para manutenção da pelagem. A escovação precisa ser diária e os produtos usados de qualidade para ajudar a manter o pelo sem nós.
Por ter orelhas caídas é preciso ter atenção para manter o canal auditivo sempre limpo e seco. Prender os pelos no alto da cabeça para que não caiam nos olhos, ter atenção a rins e fígado, pois são vulneráveis. Manter sua área de convivência sempre limpa, inclusive o local onde faz suas necessidades, para evitar hábitos desagradáveis.
No mais é curtir este companheirão, lindo, fofinho e adorável.
Por ter um tamanho pequeno e trazendo consigo qualidades adoráveis, como ser ótimo companheiro de colo e ter uma ótima sociabilidade, inclusive para com crianças e outros animais em geral, o SHIH-TZU conquista a todos que estão à sua volta.

Não podemos deixar de falar que o Shih-Tzu não é um cão desordeiro. Fica muito bem sozinho por não ser muito dependente e não gostar de latir, tendo uma estabilidade emocional muito grande, o que faz dele um companheiro ideal para moradores de apartamento. Naturalmente, qualquer desvio de seu comportamento e temperamento poderá ser atribuído a maus tratos por parte de seu “criador”.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Yorkshire X Shih-Tzu



Pesquisam demonstram resultados,atravez do Yahoo Respostas,o que as pessoas preferem:shih-tzu ou o yorkshire.Nossa pesquisa foi a seguinte:

QUAL VOCES PREFEREM:SHIH-TZU OU YORKSHIRE?
E as respostas foram:

1-Olá, Luiza!
Você realmente deve ser uma pessoa muito sensível, te parabenizo pela escolha e ainda mais pela pergunta.
Esses cães são muitíssimo delicados e necessitam de um carinho todo especial; claro também que não aconselho quem não tenha uma situação financeira bem definida de tê-lo; pois o custo para mantê-los é bem alto.
Acho ambos muito lindos e não tenho uma preferência.

2-Olá, eu gosto dos dois, pois cada um tem suas características, acho que se fosse escolher escolheria o shitzu, mais amaria os dois da mesma forma se tivesse os dois!
Abraço

3-Boom, depende, qual você acha que dá menos trabalho? Qual é mais bonitinho? Mas acho que os dois são lindos, mas se for comprar, compre de preferência filhote, isso ajudará a você e ao cachorro!
Espero ter ajudado, beijocas! =D

4-Eu perfiro york... amo minha Tica (foto) e o bebezinho Tico..

5-Ola
Eu prefiro shih tzu. Shih tzu é um cão muito alegre, muito companheiro e vivaz. Não que um yorkshire, não seja. Particularmente, acho o yorkshire uma raça muito mais "complicada" para se criar.
Enfim, eu prefiro shih tzu.
Para quem não conhece muito bem a raça estou enviando sites para um bom entendimento.

6-Eu prefiro yorkshire pq ele é mais bonito.

7-Eu prefiro yorkshire,porque ele é mais carinhoso e menos territorialista.

Bom,essas foram nossas respostas.Até logo.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Gostamos do Shih-Tzu


Quem não adora um Shih-Tzu?Eles precisam de cuidado,amor e carinho.Mas claro,não necessitam de excesso disso.È uma raça muito calma,e é perfeita para quem mora em apartamento.Poucos exemplares da raça encontrados eram agitados,ou melhor "irritantes e chatos".Para você ter uma idéia,de 60 Shih-Tzus(esse é um exemplo),apenas 3 serão "chatos".
Não precisam de nada de grande espaço,até um apartamento já é bom para essa raça.Porém,não é independente dos donos,eles não exijem carinho a todo minuto.Por isso,são uma raça bem apreciada no mundo.

CARACTERISTICAS GERAIS:
Utilização:Companhia.
Tamanho:Máximo de 26,7 cm.
Peso:4,5 a 7,6 quilos.
Tempo de Vida:13 a 15 anos.