quinta-feira, 1 de julho de 2010

Gostamos do Shih-Tzu


Quem não adora um Shih-Tzu?Eles precisam de cuidado,amor e carinho.Mas claro,não necessitam de excesso disso.È uma raça muito calma,e é perfeita para quem mora em apartamento.Poucos exemplares da raça encontrados eram agitados,ou melhor "irritantes e chatos".Para você ter uma idéia,de 60 Shih-Tzus(esse é um exemplo),apenas 3 serão "chatos".
Não precisam de nada de grande espaço,até um apartamento já é bom para essa raça.Porém,não é independente dos donos,eles não exijem carinho a todo minuto.Por isso,são uma raça bem apreciada no mundo.

CARACTERISTICAS GERAIS:
Utilização:Companhia.
Tamanho:Máximo de 26,7 cm.
Peso:4,5 a 7,6 quilos.
Tempo de Vida:13 a 15 anos.

12 comentários:

  1. corrige isso ai de ñ presisam carinho o tempo todo =/ a minha shih tzu começa a gritar gemer e uivar se ficar mais de 30min sem carrinho uma veiz eu fui no meu quarto e feixei a porta por força do habito e ela ficou na sala dormindo... qnd ela acordou percebeu q ñ havia ngm e começou a chorar desesperadamente

    ResponderExcluir
  2. concordo o meu ruan,pede por carinho o tempo todo!!!

    ResponderExcluir
  3. Eles sempre adoram carinho, mas se os criarmos mais independentes eles ficam bem sem a nossa presença constante.

    ResponderExcluir
  4. A minha tem 9 meses, é muito delicada, carinhosa, mas muito ciumenta, não deixa nenhum cachorrinho se aproximar de mim e nem pegar os brinquedinhos dela, e minha casa ela é dona, mas é minha companheira de verdade.

    ResponderExcluir
  5. o meu bebe so deixa eu na frente do pc quando esta dormindo....kkkkk

    ResponderExcluir
  6. O meu bb está com 6 meses e é meu xodó, dorme do ladinho da minha cama, onde vou ele vai atrás até na hora em q vou tomar banho ele fica m esperando na porta. Ele é muito especial p mim só gostaria d ter uma companheira p ele e caso alguém possa m dar mais essa alegria d doar uma fêmea ficarei muito feliz pq ele eu tbm ganhei d um casal q mudou d cidade e não iriam poder ficar com ele.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia! Gostaria de saber se essa raça tem facilidade para aprender a fazer suas necessidades no jornal e se é uma raça destruidora qd fica sozinha. grata

    ResponderExcluir
  8. o meu tem cinco anos,e eu não posso sair de casa nem pra fazer compras no mercado.ele entra em desespero,tenho que tomar banho com a porta aberta,se nao deixar ele acaba com a porta kkkkk

    ResponderExcluir
  9. gostaria de saber qual o tamanho maximo que fica um Shih Tzu adulto, tenho um de tres meses, tenho medo que cresça demais... estou surpresa com a facilidade de aprendizagem e o bom comportamento dele... mt fofo, meu lindo!

    ResponderExcluir
  10. Eu também estou muito apaixonada por essa raça, meu Shitzu é perfeito. Carente demais... Ótimo pra quem, assim como eu, tb anda carente. É uma verdadeira troca de carinho, Toby é um fofo nesse aspecto.
    Um tempo atrás, antes do Toby chegar, li algo sobre a deficiência de aprendizado, ficando em 70° atrás de outras raças em termo de QI, + até agora minha admiração por ele, só faz crescer.
    Curioso, atencioso, brincalhão... Ele molda rapidinho ao dono, se o dono dorme, ele dorme. Se o Dono brinca ele brinca... Ahhh se você ignorar ele tb sabe ignorar muito bem. Orgulhoso demais, se tá dormindo... ele continuará dormindo. Não faz corpo mole pra animar ng. Ele exige respeito... Sabe impor isso.

    Ele me encanta ao longo de cada dia desfrutado na cia dele. Bebe muita água, consequentemente faz muito xixi. Possivelmente as fezes. Tem que ter um preparo muito grande pra começar a criar esse animal.
    Só fico incomodada com o odor que exala do bigode... Cheiro de cachorro mal lavado. Aguardando ele ficar + velho, para poder proporcionar a ele, aquele banho.

    Bom, no começo ninguém queria muito um cachorro lá em casa, após algumas conversas... Hoje, ng imagina sem ele. Não preciso dizer o qto ele já faz parte do meu mundo, né?! Se bem que acredito q sou eu que ando fazendo parte do mundo dele.

    Rs.

    ResponderExcluir
  11. É a raça mais dócil que conheço. Vejam só o video do Iron, brincando com a Sandy, uma gatinha SRD que acha que é filha dele. Muito engraçado!
    http://www.youtube.com/watch?v=kmowIjEz5DM

    ResponderExcluir